Propriedades benéficas do ovo para o cabelo

O ovo é um dos alimentos mais completos que pode incorporar à sua dieta diária, mas além de ser bom para a saúde também é excelente para renovar o cabelo de dentro para fora, graças às suas inúmeras propriedades. De seguida, explicamos-lhe quais são essas propriedades e o que o ovo pode fazer por seu cabelo, é surpreendente!

Cabelo mais forte

O ovo destaca-se por seu alto conteúdo de proteínas, que são indispensáveis para que os folículos pilosos se mantenham fortes e o cabelo quebre  com facilidade. Desta forma, ao nutrir o cabelo com o ovo conseguirá que seja mais resistente, mais grosso e que pouco a pouco vá ganhando corpo e densidade. Portanto, se notar que seu cabelo está mais frágil do que antes ou que as suas pontas abrem e quebram fácil, um tratamento capilar à base de ovo pode ser a sua melhor opção.

Cabelo mais suave e brilhante

Este benefício do ovo para o cabelo está muito ligado ao anterior, pois quando o cabelo é forte e está saudável, é possível perceber rapidamente a sua saúde a olho nu. Perceberá porque o seu cabelo já não estará tão ressecado e desidratado, notará que está muito suave ao toque e com um brilho sublime. Além disso, também poderá lidar melhor com o seu cabelo na hora de o pentear e já não será tão difícil de arrumar.

Maior crescimento e menor queda do cabelo

Seu cabelo cresce muito lentamente? Então, é muito provável que se encontre danificado e que precise de uma hidratação e força extras. Como já referimos, o ovo pode ajudar muito neste caso, mas deve saber que também é um dos melhores alimentos para acelerar o crescimento do cabelo, pois além de reparar os fios, o seu conteúdo em biotina permite que os folículos pilosos obtenham os nutrientes necessários para que o cabelo cresça de forma saudável e não caia em excesso.
A barbosa  é uma planta considerada medicinal por muitos especialistas graças aos seus inúmeros benefícios para a saúde humana. Dentro desse quesito, ela também é a queridinha de muitas mulheres que a usam no seu dia a dia para tratar a pele e os cabelos, proporcionando maciez e hidratação como nenhum outro creme hidratante.



INGREDIENTES:
1 ovo
1 folha da barbosa
3 gotas de oleo vegetal
creme de hidratação a quantidade que você usa (normalmente)

MODO DE PREPARO:
Bata o gel da barbosa e o ovo no liquidificador, adicione a hidratação e o óleo mexa bem.
Mistura pronta aplique no cabelo enluvando mecha por mecha deixe agir por 40 minutos na touca térmica.

Em seguida enxágue e finalize como de costume


Essa receita pode ser aplicada uma vez na semana na sua etapa de hidratação.





Postar um comentário:

0 comments: