O Creme de Leite contém algumas propriedades que auxiliam na recuperação profunda dos fios, como o alto teor de proteínas e gorduras e embora em quantidades menores, também conserva alguns minerais ( cálcio e ferro) e vitaminas A e D.
Quando o cabelo está ressecado por causa de procedimentos químicos ele precisa muito de gordura (óleos) e talvez aí esteja a grande sacada de usá-lo na sua nutrição.

O azeite de oliva extra virgem é capaz de hidratar e dar brilho aos cabelos? Rico em ácidos graxos e vitamina E, o ingrediente é um ótimo aliado para deixar o fio nutrido, leve e macio. Além disso, ele contém propriedades calmantes e regenerativas que ajudam a estimular o crescimento.
O azeite de oliva extra virgem também minimiza o frizz, o volume, as pontas duplas e ajuda a evitar a queda. Por ter uma composição natural, ele é excelente para revitalizar os fios maltratados pelos produtos químicos.

NGREDIENTES:
2 colher de creme de leite
1 colher de azeite extra virgem
2 colher de máscara de nutrição

MODO DE PREPARO:
Mistura todos os ingredientes em um recipiente de  plástico e mexa bem.

Com os cabelos lavados com shampoo, retire o excesso de água com ajuda de uma toalha e aplique a mistura nos fios enluvando mecha por mecha.
Deixa agir 30 minutos na touca térmica
Em seguida enxágue bem e condicione finalize como desejar.


Se for fazer o  usa do secador ou chapinha aplique o protetor térmico antes.

ESSA RECEITA PODE SER APLICADA UMA VEZ NA SEMANA NA SUA ETAPA DE NUTRIÇÃO. 

Postar um comentário:

0 comments: